
A norte-americana Simone Biles, que tem apenas 19 anos mas que conta já com recordes atrás de recordes, voltou a fazer história ao fazer uma acrobacia nunca antes realizada. O feito realizou-se na passada sexta-feira, dia 9 de agosto, no primeiro dia do Campeonato de Ginástica dos Estados Unidos da América.
A ginasta fez um duplo mortal com dupla pirueta ao desmontar da trave, tornando-se na primeira pessoa a tentar e executar com sucesso tal movimento. A atleta olímpica está então a disputar o seu sexto título nacional. Veja abaixo o momento:
https://twitter.com/TeamUSA/status/1160034859538104320
Como se não fosse suficiente, a ginasta conseguiu também, na sua rotina de solo, voltar a impressionar ao tornar-se na primeira mulher a conseguir fazer uma tripla pirueta com duplo mortal. Veja abaixo o momento:
Normal heart rate:
⠀ /⠀ ⠀ ⠀ ⠀ /
__ / __/__ / _
/⠀ ⠀ ⠀ ⠀ /When @Simone_Biles becomes the first woman in history to hit a triple-double:
⠀/⠀ /⠀ /
_/ /_/ /_/ /_
⠀ /⠀⠀ /⠀⠀ /#USGymChamps pic.twitter.com/C4AcN6dMWG— Team USA (@TeamUSA) August 12, 2019
Recorde-se que a jovem foi a primeira mulher na história a ganhar o Campeonato Mundial de Ginástica por três vezes consecutivas e a primeira americana a conquistar 14 medalhas em mundiais – dez delas de ouro – a tudo isto junta-se ainda o título de primeira mulher a conquistar quatro campeonatos nacionais consecutivos, desde 1974. A atleta é simultaneamente a primeira afro-americana, na modalidade da ginástica artística, a conseguir esses feitos.
Simone Biles, a primeira mulher a ganhar quatro campeonatos seguidos em 40 anos
Simone Biles acusa ex-médico da seleção dos EUA de abuso sexual