Simone Biles fez história com acrobacia nunca antes realizada

simone Biles RT_USA Today sports
A ginasta Simone Biles [Fotografia: USA Today Sports/Reuters]

A norte-americana Simone Biles, que tem apenas 19 anos mas que conta já com recordes atrás de recordes, voltou a fazer história ao fazer uma acrobacia nunca antes realizada. O feito realizou-se na passada sexta-feira, dia 9 de agosto, no primeiro dia do Campeonato de Ginástica dos Estados Unidos da América.

A ginasta fez um duplo mortal com dupla pirueta ao desmontar da trave, tornando-se na primeira pessoa a tentar e executar com sucesso tal movimento. A atleta olímpica está então a disputar o seu sexto título nacional. Veja abaixo o momento:

https://twitter.com/TeamUSA/status/1160034859538104320

Como se não fosse suficiente, a ginasta conseguiu também, na sua rotina de solo, voltar a impressionar ao tornar-se na primeira mulher a conseguir fazer uma tripla pirueta com duplo mortal. Veja abaixo o momento:

Recorde-se que a jovem foi a primeira mulher na história a ganhar o Campeonato Mundial de Ginástica por três vezes consecutivas e a primeira americana a conquistar 14 medalhas em mundiais – dez delas de ouro – a tudo isto junta-se ainda o título de primeira mulher a conquistar quatro campeonatos nacionais consecutivos, desde 1974. A atleta é simultaneamente a primeira afro-americana, na modalidade da ginástica artística, a conseguir esses feitos.

Simone Biles, a primeira mulher a ganhar quatro campeonatos seguidos em 40 anos

Simone Biles acusa ex-médico da seleção dos EUA de abuso sexual