Simplicidade vs Extravagância: Quem vence nas tendências de beleza?

A cidade de Nova Iorque despediu-se sexta-feira, dia 15, da Semana de Moda, o que significa que já podemos fazer um balanço das tendências de beleza e de cabelos que vão estar em voga no outono/inverno 2019. Tal como na Semana de Alta-Costura de Paris, os looks naturais reuniram consenso entre alguns designers, mas também houve quem apostasse em mais ousados.

Lábios e olhos neutros e uma pele sem brilhos foram as opções de maquilhagem vistas em Marc Jacobs e Coach 1941. Jeremy Scott arriscou numa maquilhagem com os olhos carregados de sombra preta, que combinavam com o estilo punk que inspirou a sua coleção. De forma menos carregada, mas também com eyeliner preto temos Anna Sui e Longchamp. Já Carolina Herrera fez jus à tendência néon, com algumas modelos de olhos pintados com sombra laranja fluorescente. Michael Kors apostou numa combinação de looks naturais e extravagantes, com sombras coloridas que contrastaram com tons terra. Por sua vez, Tom Ford reintroduziu o smokey eye no radar dos beauty junkies.

No que toca aos cabelos, a máxima da simplicidade imperou em nomes como Oscar De La Renta ou Carolina Herrera, que optaram por cabelos naturais. Por outro lado, houve quem gostasse de inovar. Foi o caso de Anna Sui, com perucas em cores como roxo, vermelho, azul ou cor-de-rosa.

No universo dos acessórios, Tom Ford apresentou chapéus com pelo em tons como preto, lilás ou bege. Jeremy Scott dividiu-se entre boinas com o mesmo padrão das peças e laços gigantes, enquanto Marc Jacobs optou por gorros com penas. Ainda na mesma temática, Michael Kors propõe para outono/inverno 2019 boinas, gorros, turbantes e acessórios com rede e missangas ao estilo vintage dos anos 70.

Percorra a galeria acima para ver os looks de beleza apresentados na Semana de Moda de Nova Iorque.

 

Estas foram as coleções com mais ‘vibe’ da Semana da Moda de Nova Iorque