Sinais de que o corpo precisa de mais fibra

Sinais corpo precisa fibra saúde corpo mente mulher homem problemas
[Fotografia: Kevin Mccutcheon/Unsplash]

A nutricionista Carrie Bonfitto vincou que devem ser ingeridas, em média, 30 gramas de fibra por dia. Essenciais no bem-estar geral, a especialista apontou os cinco sintomas que indicam a subpresença deste tipo de alimento no plano alimentar e como a suplantar.

Em primeiro lugar, é preciso vincar, como explica a nutricionista ao site SheFinds, que as fibras são importantes para o controlar o açúcar no sangue, melhorar o colesterol e equilibrar as hormonas.

As fibras, quando ingeridas com a comida, diariamente, instalam-se nas paredes do estômago e fazem com que a pessoa se sinta saciada, impendido a ingestão de mais alimentos em excesso.

Quando não se consome este tipo de alimentos, a pessoa começa a sentir-se com fome entre as refeições. A carência de fibra pode também estar na origem de constipações, de desequilíbrio do sistema hormonal, colesterol alto e fezes moles.

Para obter a fibra necessária tem de comer, segundo a nutricionista, frutas, vegetais, grão, feijão, legumes, nozes, sementes, arroz integral, pipocas ou a casca de frutas como a banana, pêssegos e pepinos.