Site de luxo Mytheresa passa a ter roupa de criança em janeiro

MyTheresakidswear_dest5aque

O Mytheresa.com é um dos locais online de eleição para comprar roupa e acessórios de mulher no segmento de luxo, a par com o Net-a-Porter, Matchesfashion ou Farfetch. O site, criado em 2006, decidiu expandir o seu negócio e a partir de janeiro de 2019 passará a comercializar também roupa, calçado e acessórios de criança. Para celebrar este lançamento, juntou-se às marcas Gucci e Dolce & Gabbana para criar duas coleções que serão lançadas já neste período festivo.

A oferta irá incluir artigos para bebés dos 0 aos 36 meses, e para crianças dos 2 aos 12 anos. Entre as 35 marcas, incluem-se as conceituadas Marc Jacobs, Chloé, Stella McCartney ou Acne Studios, assim como as marcas de criança Bonpoint e Tartine e Chocolat.

Como forma de antecipar o lançamento, a empresa do Neiman Marcus Group decidiu juntar-se à Gucci e à Dolce & Gabbana para criar duas coleções cápsula, que serão lançadas nos dias 20 de novembro e 3 de dezembro, respetivamente.

Segundo o presidente da companhia, Michael Kliger, a aposta justifica-se pela percentagem de clientes que têm filhos, que se estima que ronde os 40%. “Temos um cliente que já compra roupa de criança noutro lugar”, afirmou o presidente, identificando aqui uma oportunidade de mercado. Outro dos motivos que estará na origem desta aposta será também o crescimento acentuado do mercado infantil, que aumentou cerca de 6% no último ano, e que se prevê que ultrapasse mesmo o crescimento dos mercados de roupa feminina de masculina, segundo a Euromonitor Internacional.

A decisão de passar a integrar o mercado infantil precede a criação de uma pop-up store dentro do próprio Mytheresa em agosto de 2017, intitulada “Mini Me”, que comercializa calçado infantil de marcas como Gucci, Charlotte Olympia e Aquazzura. Ainda segundo Kliger, esta decisão desencadeou um feedback positivo dos seus compradores, que solicitaram a opção de adquirir mais peças de criança.

[Imagem de destaque: Matchesfashion x Gucci, DR]

Portuguesa Parfois à conquista de Nova Iorque

#delasfaz : Uma t-shirt personalizada em um minuto e meio