Situações típicas de férias que acabam em discussões a dois

redes sociais casal istock
[Fotografia: istock]

Sem atividade profissional, as férias de verão em casal são sinónimo de descanso, de passar mais tempo em casal e também de discussões. Para aproveitar ao máximo as férias de verão em casal, evite esses erros, muitas vezes motivados pelo desejo de quebrar a rotina diária.

Antes de viajar, não reserve bilhetes de avião sem bagagem despachada, mas, se o fizer, não o mencione apenas na hora de despachar a referida bagagem. Além disso, não se envolva na terrível discussão sobre a pergunta “A que horas partimos?”.

No comboio, sente-se perto da janela – e adormeça confortavelmente – apenas após se oferecer para sentar no corredor. Se estiver de carro, não assuma o controlo do rádio ao mudar, sem avisar, a faixa FM selecionada pelo companheiro.

Já no hotel ou mesmo na casa, não coloque a roupa suja aos pés da cama, mas opte por colocar a mala prevista para o efeito. Também não se esqueça de fechar a tampa do tubo da pasta de dentes ou, antes de dormir, não relembre as tarefas que o companheiro tem que fazer no dia seguinte.

Além disso, evite estar no Facebook, Twitter, Instagram assim que acordar, ou pior, durante o pequeno-almoço. No entanto, se o objetivo é afastar das redes sociais enquanto estão juntos, afastar do telemóvel nunca é opção. Por isso, não perca o único carregador comum para os telemóveis.

Diga “nós” em frases como “Levamos as toalhas de praia?”, “Pensamos em protetor solar?”, “Compramos leite?”.

Sobretudo, não pergunte ao companheiro se está chateado, várias vezes seguidas, porque acabará por irritá-lo realmente.