Sobrancelhas coloridas?! Isso mesmo, não estamos malucas

Sobrancelhas e pestanas coloridas foram a aposta irreverente da maquilhagem do desfile de Maria Kobrock, ontem, dia 19 de outubro, na plataforma Bloom do Portugal Fashion. Cores alegres e frescas destacaram-se no rosto das modelos e o Delas.pt foi saber todos os passos para conseguir este olhar colorido.

Material necessário

Esta é uma maquilhagem que se deve “fazer com produtos à prova de água ou produtos aquacolor da NYX, porque são melhores para a zona do pelo”, começou por indicar a maquilhadora Marla Santos, nos bastidores do desfile. A maquilhadora revelou-nos ainda que fez este look de maquilhagem utilizando eyeliner e que para conseguir o efeito desejado é muito importante ter uma escova de sobrancelha, um acessório que faz lembrar a escova de máscara de pestanas, mas serve para pentear os pelos do sobrolho. Resumindo, vai precisar apenas de: um eyeliner líquido, que não seja em caneta e de uma escova de sobrancelhas.

 

Como fazer

Passo 1: Colocar um pouco de eyeliner nas costas da mão.

Passo 2: Molhar o pincel de sobrancelha nessa mesma tinta.

Passo 3: Escovar as sobrancelhas tal como se fosse cabelo. Ao mesmo tempo que as penteamos estamos a colocar o eyeliner na cor que escolhemos.

 

Para finalizar a maquilhagem de olhos

Para completar o look pode colorir as pestanas, tal como Maria Kobrock fez no seu desfile. Neste caso, a tarefa está mais facilitada, porque existem já máscaras de pestanas de várias cores, sendo possível pintá-las de qualquer tom da forma tradicional.

A pálpebra móvel, bem como a linha do côncavo de cada olho, surgiram igualmente coloridas com um traço bem definido feito com eyeliner. A cor mais utilizada foi o amarelo. Aqui pode utilizar-se um eyeliner em caneta, o que ajuda a controlar melhor o desenho do traço, ou optar por um pincel fino se o eyeliner for líquido ou em gel.

No desfile de Maria Kobrock, as cores foram sobretudo românticas e alegres, como o amarelo, o rosa e o azul claro. Mas pode inspirar-se no look e recriá-lo com as cores que mais gostar. Exemplo desta versatilidade foi o próprio desfile que mostrou várias modelos com maquilhagens de tons diferentes, como nos disse Marla Santos “as maquilhagens não são todas iguais, iguais. Umas têm mais cor na sobrancelha, outras têm mais cor na pestana, outras têm mais cor na linha do concavo com eyeliner de cor. O que interessa é que tenha sempre mais que uma cor e que sejam cores o mais harmoniosas e românticas possível”.

Percorra a galeria disponível em cima para ver melhor o resultado final e também conhecer o passo a passo e tudo o que precisa para conseguir umas sobrancelhas coloridas.