Sobrancelhas descoloradas? Sim, mas só nestes casos

sobrancelhas istock
[Fotografia: Istock]

Quando se pinta o cabelo de um tom muito distinto daquele que é o natural, sobretudo se há uma decisão de o aclarar, é comum que se recomende que as sobrancelhas não fiquem de fora do processo. Porém, há regras que devem ser mesmo cumpridas, sob pena de arriscar de mais e prejudicar não só a imagem, mas também as possibilidades de aplicar maquilhagem.

Neste caso, é mesmo no meio termo que está a virtude, a escolha certa que irá ditar a diferença entre a arte e o desastre.

Ao Delas.pt, uma especialista em maquilhagem vincou que “caso se opte por descolorar as sobrancelhas, elas devem ficar pelo menos um tom mais escuras que a nova cor do cabelo escolhida”.

E prossegue: “A sobrancelha clara é um pavor. Se for tão loura quanto o cabelo, perdesse o sombreado, a moldura dos olhos, mistura-se com a pele e torna-se mesmo muito difícil de aplicar maquilhagem e obter o contraste natural, mistura-se com o tom da pele.”

Por isso, a maquilhadora insiste que as “sobrancelhas têm sempre de ser mais escuras do que a pele e que o tom do cabelo”.

No entanto, a mesma especialista reitera que sobrancelhas muito pretas em tons de cabelo claro também são de evitar “por uma questão estética”.