Sobrancelhas. Tudo o que precisa de saber microblading e laminação

sobrancelhas
[Fotografia: Kuya Yus/Pexels]

Microblandig e laminação são duas das técnicas em voga no que diz respeito à estilização de sobrancelhas. Contudo, para que as possa aplicar de forma correta há detalhes que precisa mesmo de conhecer.

O microblanding e a micro-pigmentação, apesar do nome ser parecido, são distintos já que o primeiro se apresenta como se de uma tatuagem temporária se tratasse.

Já a laminação de sobrancelha é uma técnica que a alinha na direção que desejar e que proporciona uma fixação semelhante à da escova. Este tratamento permite que estas pareçam mais grossas e cobre as falhas existentes.

Mas como nem tudo é perfeito, existem prós e contras nas duas técnicas. No que ao microblandig diz respeito, apesar de este poupar tempo na hora da maquilhagem, também oferece um ar menos verdadeiro e a correção não é tão fácil de fazer. Já a laminação apresenta-se com um resultado final mais polido e cuidado.

Contudo, se a sua sobrancelha já for muito espessa esta técnica irá ampliar o seu tamanho mais que o esperado e o ideal.

Ou seja, o ideal é optar pelo microblandig se tiver as sobrancelhas muito finas e procurar mais volume e intensidade. É ótimo para quem é muito ocupado e não pode perder muito tempo na maquilhagem.

Já a laminação é mais indicada para quem procura um efeito naturalmente mais definido e tem uma boa espessura de sobrancelha. Com esta técnica as suas sobrancelhas ficaram perfeitas entre quatro a oito semanas.

Se não sabe qual é a técnica mais indicada para si e se ainda não dispõe de todas as certezas, aconselhe-se com uma profissional de beleza.