Mães passam mais de 97 horas com tarefas parentais

Família mãe tarefas família filhos estudo ciência lifestyle
[Fotografia: Unsplash/Dan Gold]

As progenitoras que têm filhos entre os 5 e 18 anos passam mais de 97 horas a realizar atividades familiares ou ligadas aos seus filhos, tal como apurou um estudo da Campbell’s Well Yes!

Das duas mil mulheres inquiridas, mais de metade (53%) afirmou que deixa de dormir muitas horas para ter tempo para realizar todas as tarefas. Já 47% desiste de encontros, reuniões com amigos ou saídas para fazer as coisas.

Ao longo do dia, 62% destas mulheres garantem colocar os filhos em primeiro lugar optando por comer à pressa e 53% tem cuidado ao ponto de comer alimentos nutritivos o suficiente para aguentarem as longas horas de tarefas.

Apenas 39% das mães tentam levar uma refeição equilibrada, cerca de 44% consegue fazer três refeições por dia e 42% das inquiridas come frutas e vegetais.

“Ter tempo para comer alimentos nutritivos é algo que todos sabemos que é importante, mas para pais em movimento – mães em particular – pode parecer impossível”, apontou Diego Palmieri, diretor de marketing de refeições e bebidas da Campbell Soup Company, numa nota divulgada à Imprensa.

Sendo que as mães dizem gastar 46 minutos a preparar as refeições, 44 minutos a tratar da roupa e 29 minutos a brincar com os filhos, os investigadores descobriram que as mães, se fossem pagas, receberiam um salário anual a rondar os 96 mil euros por ano (100 460 dólares).