Socorro! As sombras azuis vieram para ficar

Se há produto de beleza que tem tudo par dar errado, é a sombra azul. Não é que não seja bonita, o problema é que é muito pigmentada e por isso basta um pequeno deslize para ficar com a maquilhagem numa desgraça. No entanto, esta é uma das grandes tendências de beleza, por isso o melhor é aprender a usá-la sem fazer muitos estragos.

A primeira coisa a ter em mente é que se escolher usar uma sombra azul vai realmente chamar a atenção. Maquilhagem simples ou natural que recorra a este tom simplesmente não existe. Por muito arrojada que seja, deve optar por um batom de cor neutra, e um blush natural em tom pêssego ou castanho, se carregar os olhos com pigmento azul.

As sombras azuis em lápis ou creme são uma excelente opção para este tipo de maquilhagem, já que permitem um controlo maior do produto. Se optar pelas sombras em pó proteja o rosto com um papel, segurando um papel perto da linha de água de forma a proteger a zona da olheira e maçãs do rosto, dos pigmentos soltos que podem sujar a pele durante a aplicação da sombra. Outro bom truque é delinear a zona que quer maquilhar, fazendo um linha a partir do canto exterior do olho, com fita cola.

Veja algumas sombras e imagens de inspiração na galeria.

Imagem de destaque: Igor Martins / Global Imagens

#sacalikes: 14 contas de Instagram para seguir no Halloween