Sofia Ribeiro com força para a radioterapia: “Venha ela!”

Sofia Ribeiro tem 31 anos
Sofia Ribeiro tem 31 anos

Sofia Ribeiro está mais confiante do que nunca na sua recuperação. Ao fim de vários meses de quimioterapia, entrou no bloco operatório para retirar o tumor na mama que lhe foi diagnosticado em novembro de 2015. “Fui pô-lo na rua, mas fui a preceito e de batom! Porque a nossa vida terá sempre a cor que nós quisermos!”, escreveu a atriz de 31 anos, junto de uma fotografia que partilhou nas redes sociais, esta terça-feira, momentos antes da cirurgia.

Sorridente, e mostrando força para derrotar a doença, Sofia Ribeiro encara com uma atitude positiva a próxima fase desta luta – tem sido, de resto, assim, ao longo dos tratamentos. “Próxima paragem, radioterapia. Venha ela!!! Estou para lá de feliz”, assegurou.

Entretanto, as mensagens de apoio e encorajamento dos fãs têm vindo a multiplicar-se. “Admiro tanto a tua coragem. Passei a ver-te de forma completamente diferente nos últimos tempos. Deixaste de ser, aos meus olhos, apenas mais uma atriz – passaste a ser um exemplo de força, de luta, de coragem e também de dedicação aos outros. Gostava que todas as pessoas conseguissem ter a força que tu tens, acho que é meio caminho para a cura. Muita força!”, lê-se num dos comentários que conquistou mais likes.

Uma outra seguidora compara a força de Sofia Ribeiro à de duas outras artistas portuguesas que sofreram com a mesma doença. “Foi com a coragem da senhora Simone de Oliveira que a minha mãe se curou, com a garra da Fernanda Serrano que a minha sogra venceu… E vai ser com a sua alegria e esperança que milhares de mulheres vão beber a coragem que lhes falta”.