Sofia Ribeiro revela como aprendeu a amar o seu corpo

Sem roupa e sem preconceitos, é assim que Sofia Ribeiro, 34 anos, surge na edição de outono da revista Women’s Health portuguesa, nas bancas a partir desta quinta-feira, 4 de outubro. Com uma história de vida repleta de altos e baixos, a atriz portuguesa mostra ser uma mulher real, com preocupações reais, deixando-se afetar cada vez menos pela pressão do corpo perfeito, porque perfeito é cuidarmos de nós.

Mais importante que a imagem que os outros têm de ti, é a forma como nos sentimos bem na nossa pele. E é assim que me sinto hoje”, afirma Sofia Ribeiro na entrevista dada à Women’s Health. E refere ainda: “Eu hoje olho para mim e sinto-me muito bem e feliz com o que vejo. Porque mais do que ver o meu corpo, penso em tudo o que ele já resistiu para chegar aqui”.

Pela força e coragem que possui, para além de capa, Sofia Ribeiro foi ainda a escolhida, pela mesma publicação, para liderar o movimento ‘Ame o seu corpo’. Um projeto que integra um inquérito mundial sobre a mulher, o corpo e a nudez, do qual Portugal também fez parte.

Um tema que não é de todo indiferente à atriz que, ao longo da vida, viu a sua imagem física ser criticada independentemente das formas apresentadas. “Fui gozada em miúda por ser a Olívia Palito da escola. Cheguei a vestir duas calças de cada vez para parecer mais gordinha. Depois cresces e és gozada ou atacada porque estás mais gorda ou com celulite. E depois vem a vida ensinar-te que mais importante do que a imagem que os outros têm de ti é a forma como nos sentimos bem na nossa pele”, confessa.

Numa entrevista positiva, intimista e real – que pode ler na integra na Women’s Health de outono –, Sofia deixou ainda uma mensagem ao sexo feminino: “As mulheres devem unir-se mais, ponto. Apregoamos muito esta coisa do girl power, de juntas somos mais fortes, mas a verdade é que, na maior parte das vezes, somos nós as mulheres a criticar e a atacar as outras mulheres. A união, a meu ver, não deve ser uma bandeira que é giro defender porque está na moda. Ou porque é porreiro dizer-se que é feminista”.

Percorra a galeria de imagens acima para ver algumas fotografias de Sofia Ribeiro.

[Imagem de destaque: Women’s Health]

Sofia Ribeiro: “Não é fácil o raio da menopausa aos 31 anos”

O corpo de Rita Pereira como nunca o viu