A pressão das redes sociais é “avassaladora”, admite Vergara

Vergara arrives at the 88th Academy Awards in Hollywood
A atriz Sofia Vergara

À semelhança de grande parte das estrelas de Hollywood, Sofia Vergara está presente nas redes sociais. É uma forma de mostrar o seu trabalho, o seu quotidiano e, consequentemente, de estar mais perto dos fãs. Mas há um preço a pagar. Ter um perfil no Facebook, Twitter ou Instagram pode parecer inofensivo, e na maioria dos casos, é, mas a verdade é que as redes sociais vieram aumentar ainda mais a pressão que existe sobre as mulheres.

A atriz colombiana esteve presente no Beautycon, convenção anual que junta pessoas com interesse em áreas como beleza ou moda, realizada em Los Angeles, EUA. Vergara aproveitou a ocasião para lançar o seu terceiro perfume e para falar sobre o impacto que a Internet tem na sua vida e na vida das mulheres em geral. “É muito difícil, não só para mim, mas para todas as mulheres”, começou por dizer. “Agora com as redes sociais e com esta loucura toda que existe em torno da Internet… a nossa imagem é vista em todo o mundo. É avassalador”, acrescentou.

É inegável. As redes sociais fazem com que a protagonista de ‘Uma Família Muito Moderna’ esteja constantemente a questionar-se. “Devo fazer mais exercício? Devo comer menos? Devo cozinhar mais legumes? Devo colocar mais maquilhagem? É muita coisa”, admitiu.

Ciente dessa pressão que é colocada sobre as mulheres, Vergara tem tentado dar o exemplo oposto à sobrinha, Daniella. “Digo-lhe para ela não competir com ninguém. Para ser o melhor que conseguir. Para tentar ser o mais sexy e o mais bonita que puder”.

Depois de ter celebrado o seu 44.º aniversário no passado domingo, a atriz confessou que não está propriamente feliz com o facto de estar a “envelhecer”, mas aceita-o. O melhor presente de aniversário? Saúde para si, para os seus e muito sucesso para ‘Uma Família Muito Moderna’.