Sofia Vergara: “Ser empreendedor é uma tarefa difícil para as mulheres”

Sofia Vergara, a atriz da série de comédia ‘Uma Família Muito Moderna’ lançou recentemente um perfume e, em entrevista à revista ‘People’, confessou as dificuldades de conjugar uma carreira empresarial com a vida pessoal. “Ser empreendedor é uma tarefa difícil para as mulheres. É mais difícil do que para os homens porque nós, mulheres, temos de lidar com mais coisas”, disse Vergara.

“Estamos mais envolvidas nos assuntos da casa, na educação das crianças. E, depois, se estamos a trabalhar, temos de estar presentes nesses campos à mesma. Por isso, temos de lidar com muito mais do que os homens”, explicou a atriz colombiana de 44 anos.

Sendo um caso de sucesso na conjugação de uma vida pessoal equilibrada e uma carreira de sucesso, Sofia Vergara deixa um útil conselho para quem quer alcançar esses objetivos: “tens de rodear de pessoas que te ajudam e te apoiam. É impossível fazer tudo – e fazê-lo bem – quando se está sozinha”.

Sofia Vergara é, segundo a revista ‘Forbes’, a atriz de televisão mais bem paga do mundo. Em 2015, a Gloria da série ‘Uma Família Muito Moderna’, auferiu um rendimento de cerca de 25,1 milhões de euros (o mesmo valor que Kaley Cuoco, da série de comédia ‘A Teoria do Big Bang’). É casada com o também ator Joe Manganiello e tem um filho, Manolo, de 23 anos, fruto do seu primeiro casamento.