Solange brilha no Porto e prova que é muito mais que a irmã de Beyoncé

solange_ GI_ Igor Martins
Solange no NOS Primavera Sound [Fotografia: Igor Martins/Global Imagens]

Num dia em que a chuva e o vento forte impediram que o recinto do NOS Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto, estivesse tão cheio como é habitual, Solange foi a rainha da festa. Entre os festivaleiros havia grande expectativa em relação à cabeça de cartaz do primeiro dia que nunca tinha atuado em Portugal e, assim que subiu ao palco, provou que é muito mais que a irmã de Beyoncé.

Com um concerto a um ritmo pouco acelerado e carregado de R&B, soul, jazz, sensualidade e boa energia, a norte-americana de 32 anos até conseguiu fazer com que praticamente toda a audiência do festival nortenho se esquecesse dos telemóveis e se limitasse a aproveitar o momento. Algo que reforçou a meio do espetáculo: “De todos os concertos que já dei, este é aquele em que o público menos usa o telemóvel.”

Quando cantou Don’t Touch My Hair, uma das suas músicas mais conhecidas, a chuva começou a cair com intensidade. Muitos dos festivaleiros fugiram para se abrigarem, mas a maioria não arredou pé e Solange fez questão de reconhecer o esforço e dedicação dos fãs.

Os músicos e bailarinos, todos com looks clássicos e elegantes, dançaram coreografias artísticas do início ao fim do concerto, recorrendo até à plataforma com escadas que a cantora tinha como cenário do palco. A roupa de Solange, por sua vez, revelou ser um pouco desconfortável. Durante o espetáculo foram várias as vezes em que, em tom de brincadeira, a irmã mais nova de Beyoncé referiu que tinha um dos seios a sair do sutiã, chegando mesmo a ter de sair do palco para se recompor.

Além de Don’t Touch My Hair, Way To The Show, Alameda e Cranes In The Sky foram as músicas que mais levaram o público ao rubro.

Beyoncé nos bastidores? Sim, para apoiar a irmã Solange!