As sombras de olhos que ficam melhor com a pele bronzeada

três cores que ficam melhor com a pele bronzeada que todos os outros. Mas não se preocupe porque apesar de se tratar de apenas um trio, são imensas as possibilidades, já que esta pequena paleta cromática se desdobra numa imensidão de tons.

Se estivéssemos no circo era agora que se começavam a ouvir os tambores. As três cores de sombra de olhos que melhor ficam com o bronzeado são… (pausa dramática) castanho, dourado e rosa! Não fique já desiludida a pensar que na verdade são os tons base de qualquer maquilhagem, porque são aqueles que ficam bem com tudo. Não é que não tenha razão, mas isso não faz deste artigo “banha da cobra”.

Quando temos a pele mais bronzeada o ideal é realçar os traços naturais, já que tons muito vibrantes fazem um grande contraste com a tez e por isso fazem-nos parecer mais velhas – e ninguém gosta disso, a não ser que ainda não tenha 20 anos.

Azuis, verdes, cinzentos e roxos quando usados com a pele bronzeada, tornam a maquilhagem mais carregada, sobretudo se estas cores forem usadas em fórmulas mate e conjugadas com eyeliner. Claro que pode haver alguma exceção, mas se não for para uma ocasião muito especifica o melhor é não apostar nestes tons se já levou a sua melanina até ao limite. Se gosta de cores fortes aposte num batom com cor vibrante e mantenhas as palpebras quase desnudas.

A primeira coisa a reter é que as sombras com brilho funcionam melhor porque vão realçar o olhar. Escolha tons metalizados ou nacarados e use-os em doses contidas, a aplicação com o dedo vai ajudá-la a conseguir a dose ideal já que as nossas mãos agarram menos maquilhagem que os pincéis. Deve passar o dedo na sombra em leves movimentos circulares (dois ou três no máximo) e aplicar com pequenos toques ao longo de toda a pálpebra, até que a cor esteja distribuída da forma que idealizou.

Não se esqueça de iluminar o canto interior do olho e a linha mesmo abaixo da metade externa da sobrancelhas, estes dois pontos vão abrir automaticamente o seu olhar.

A restante palpebra pode ser vestida por apenas um tom ou por vários, que podem ser de qualquer uma das cores referidas, já que estas combinam muito bem entre si. Pode ainda completar o look com um eyeliner preto e até o pode esbater ligeiramente para um look menos forçado e mais boémio.

Para quem gosta de arriscar recomendamos os tons inesperados da nossa mini paleta de cores, que vão desde os rosas velhos, aos alaranjados e até ao castanho mais avermelhado, tons que funcionam muito bem quando usados sozinhos, de forma moderada e combinados com lábios sóbrios e longas pestanas.

Na nossa galeria irá encontrar algumas sombras de olhos que correspondem a todos estes requisitos.


Veja também o produto de beleza que vai fazer furor este inverno.


Imagem de destaque: Urban Decay