Somos o reflexo do que conduzimos

toyota-c-hr

toyota-c-hr

“Espelho meu, espelho meu, haverá alguém que domine melhor o trânsito do que eu?” Sabemos que pode parecer uma pergunta algo estranha, mas já quebrámos o estigma da mulher que não sabe conduzir, certo? E nós portuguesas mostramos isso ao mundo, ou não fosse de Portugal a bandeira que muitas pilotos profissionais levam ao pódio de tantas competições internacionais.

É verdade: nós, senhoras, somos perfeitamente capazes de explorar ao máximo o binário do motor, de acertar no apex das curvas e de fazer double shifting com a caixa de velocidades. E mesmo as de nós que não correm em veículos preparados para competição (admitimos, alguns destes termos foram pesquisados na internet), são donas de uma espécie de movimento perfeito, de conduzir de forma rápida e graciosa pelo trânsito, de escolher um destino e chegar lá sem enganos, com muita beleza pelo caminho.

Como é óbvio, tudo fica mais fácil se estivermos em boa companhia – e não estamos a falar de copilotos. Descobrimos um automóvel que é o espelho da nossa condução. Irreverente, moderno, com linhas marcadas que não passam despercebidas. Podíamos estar a falar de uma peça de haute couture, mas estamos a falar do C-HR, o novo crossover da Toyota. Pensem nele como o acessório de moda perfeito, uma fusão de estilo japonês em pleno Velho Continente.

2016_c_hr_detail_18

Aquela sensação de fluidez que muitas vezes encontramos num vestido espantoso também encontramos no C-HR, dando a sensação de que está sempre em movimento, um movimento que faz virar muitas cabeças – especialmente as de quem está a ser ultrapassado por nós! Este crossover é ágil e pequeno o suficiente para a nossa vida diária e cosmopolita, mas ao mesmo tempo é robusto e espaçoso para nos transportar a nós, às crianças, às amigas, às malas dos portáteis, à roupa do ginásio, acessórios… bem, vocês sabem do que estamos a falar! Tudo isto sem esquecer o estilo, os pormenores em forma de diamante do interior ou os apontamentos de cor que podemos escolher para alguns detalhes do exterior.

Mas a melhor maneira de perceberem que o C-HR é digno de uma passarelle de moda europeia é ver o resultado do desafio que foi lançado a vários dos melhores instagrammers do mundo: 24 horas com o Toyota C-HR em Madrid, para que captassem a forma como este automóvel é um espelho da vida urbana, vibrante e em constante movimento. Impressionante, não é?