Sonae corre para ampliar marca desportiva

2610c92fc0c285d70e626f140395092529c15738

A maior rede de hipermercados do país, Sonae SGPS anunciou, em março, a intenção de aumentar a sua influência no mercado ibérico. A empresa liderada por Paulo Azevedo estabeleceu uma parceria com a retalhista de roupa desportiva britânica JD Sports Fashion Plc.

Este acordo, comunicado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), com a SportZone vai permitir à companhia liderada pela família Azevedo criar a segunda maior retalhista de roupa desportiva da Península Ibérica, a seguir à Decathlon.

“Os parâmetros principais para a criação de um Grupo Ibérico de desporto que terá como acionistas a JD Group, a Sonae e a família acionista da JD Sprinter, com posições de aproximadamente 50%, 30% e 20%, respetivamente”, lê-se no documente entregue à CMVM.

“Sabíamos que não seríamos capazes de fazê-lo sozinhos”, afirmou o presidente e co-diretor-geral, Paulo Azevedo, à margem da apresentação de contas anuais.

Citado pelo site Business of Fashion, Azevedo diz querer ver a marca crescer. “Não estamos à procura de outros mercados para substitui Portugal”.

A aposta no universo da moda tem sido evidente, tendo a empresa, no ano passado, adquirido 50% do capital da empresa detentora da Salsa, IVN-Servicos Partilhados SA. Uma opção que levou a cadeia de hipermercados a territórios como Espanha, França e Itália.


Leia mais aqui


A cadeia de retalho portuguesa entrou, em 2016, em 17 novos territórios, estando atualmente presente em quase 90 países. Um negócio que gera 600 milhões de euros em vendas, fora do território nacional.

Imagem de destaque: Modalfa.pt