Sonha andar de barco nas férias? Dois detalhes que deve saber

Cristina barco
[Fotografia: Instagram]

Cristina Ferreira, Ruben Rua, Cristiano Ronaldo e a namorada, Georgina, mostraram-se rendidos aos passeios de barco. Imagens idílicas em mar alto, ocasos e longe de terra. Falamos de férias inalcançáveis para a larga maioria dos portugueses, mas há sempre opções mais em conta.

Aliás, Cristina está já de férias, anunciadas na sexta, 30 de julho, e as primeiras imagens no sábado, 31, já são em mar alto.

Se um dia se fizer ao mar, tal como várias conhecidas têm feito regularmente nos últimos anos, e nem que seja por um dia, saiba a que deve prestar atenção. Antes de mais saiba que não o poderá manobrar, a não ser nos locais previstos para o efeito, como os célebres barcos-casa no Alentejo

Para o caso de requisitar uma viagem de barco, saiba que deve estar preparada porque em alto mar pode ter enjoos. Os especialistas aconselham a que fique parada a olhar para um ponto estável, não coma refeições pesadas antes de embarcar, nem beba álcool.

Pode também precaver-se com medicação especialmente vocacionada para este tipo de sintomatologia e que pode ser encontrado em farmácias.

Utilizar os telemóveis durante o tempo que está no barco pode sair caro devido aos dados móveis e a qualidade não será a mesma. Caso esteja perto de um porto, vai existir roaming ou wifi de um local. Se não só por satélite.