Sophia Hadjipanteli: a modelo que quebra regras de beleza e cria movimentos

A moda de não se fazer a depilação ou deixar os pêlos no seu estado natural, não é propriamente uma novidade. Recorde-se, por exemplo, do movimento ‘Januhairy’, criado para que em janeiro ninguém fizesse a depilação. A modelo Sophia Hadjipanteli também começou a quebrar as regras tradicionais de beleza, na moda, ao aparecer com uma vincada ‘monocelha’.

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, a modelo de 22 anos é a responsável pelo movimento e hashtag do momento: #UnibrowMovement [Movimento ‘Monocelha’], que conta com mais de duas mil publicações de várias pessoas que partilham as suas fotografias com o mundo. A inspiração, muitas das vezes, é mesmo a icónica pintora mexicana Frida Khalo.

[Imagens publicadas sob o hashtag #UnibrowMovement]
“Não estou a fazer isto para mostrar às pessoas que elas têm de gostar [da ‘monocelha’], estou a fazer isto para mostrar às pessoas que podem fazer o que quiserem com as suas vidas, tendo a sua preferência. Pessoalmente, penso que a minha cara fica mais bonita desta forma. Outras pessoas discordam, e não faz mal”, afirmou a jovem em entrevista à Harper’s Bazaar.

A modelo não apenas não faz a depilação entre as sobrancelhas como também as pinta de negro, para que fiquem mais carregadas e salientes. Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas fotografias partilhadas pela própria modelo na sua conta de Instagram.

Todos os corpos são corpos perfeitos

A publicidade que mostra mulheres reais a depilarem pelos reais