Violência. Joana Machado Madeira revela que foi várias vezes para o hospital por “sovas” do padrasto

joana
Fotografia: Instagram Joana Machado Madeira

Um testemunho inédito: Joana Machado Madeira revelou, na TVI, que sofreu maus tratos por parte do padrasto e que, inclusivamente, as “sovas” levaram-na a ir diversas vezes ao hospital para ser assistida.

Numa conversa com Manuel Luís Goucha, para o programa “Conta-me”, a atriz e companheira do ator Eduardo Madeira denunciou os tempos dramáticos que viveu depois de os pais se terem separado e de o meio-irmão nascer.

“Quer que lhe conte a verdade? Nunca contei. O pai do Manuel (meio irmão) nunca me tratou bem, cheguei a ir várias vezes para o hospital com sovas que ele me dava, depois tinha de dizer que caí. A minha mãe sabia. Foi horrível”, contou a Manuel Luís Goucha.

“O meu pai não me fez falta porque tinha a minha mãe. Para conquistar a minha mãe, o meu padrasto tratou-me bem. A partir do momento em que o meu irmão nasceu, eu já não era mais daquela família”, acrescentou.

A atriz confessou também que fez as malas aos 18 anos e mudou-se do Alentejo para Lisboa: “Fazia de tudo para não estar em casa. Lembro-me de sair de casa depois das sovas, limpava as lágrimas e ia para a escola ser outra Joana, a divertida e alegre. Foi assim até a situação se tornar insustentável”.

A confissão de Joana Machado Madeira apanhou o público e os seguidores de surpresa, assim como o seu marido, Eduardo Madeira. “Goucha é um psicanalista, um mago, um padre. Sei por experiência própria que ele consegue revirar-nos as entranhas”, começou por dizer.

“Nunca pensei que a Joana fosse à sua infância desenterrar certos fantasmas. Mesmo comigo falou muito poucas vezes sobre este assunto. Hoje, perante a sensibilidade sobrenatural do Doutor Manuel Luís Goucha, abriu o ferrolho da arca onde tinha este pesadelo guardado. Creio que lavou a alma em frente a uma pessoa especial. Agora sim a Joana já se deu a conhecer. Grande entrevista”, rematou Eduardo Madeira.