Spice Girls: 20 anos em 20 ‘looks’

Posh, Ginger, Scary, Baby e Sporty. Foi há precisamente 20 anos que a girlband de maior êxito da história da música se estreou nas lides musicais, com o lançamento do seu primeiro single, Wannabe, em julho de 1996. Sustentadas com uma mensagem de girl power e de emancipação feminina, as Spice Girls foram um fenómeno de popularidade à escala global, vendendo mais de 75 milhões de discos em apenas seis anos de carreira.

Cores arrojadas, vestidos ousados, sapatos com saltos gigantescos, tatuagens, cabelos das mais variadas cores, padrões tigresa, rabos-de-cavalo, totós, maquilhagem arrojada – e aquele tão famoso vestido com a bandeira do Reino Unido – assim era o visual da banda formada por Victoria Beckham, Geri Halliwell, Melanie B, Emma Bunton e Melanie C.

Recentemente, vários rumores têm dado conta de uma reunião para breve, para assinalar as duas décadas da criação da banda, mas ao que parece, Victoria Beckham e Mel C ficarão de fora.

Certo é que o visual das cinco cantoras britânicas tem mudado constantemente ao longo das últimas duas décadas. Mas em época de aniversário da girlband, cujo êxito as levou a serem comparadas aos Beatles, vale a pena recordar alguns dos estilos mais marcantes das Spice Girls. Vai uma voltinha de nostalgia pelos anos 90? Veja a fotogaleria.