Spice Girls vão procurar novas Posh e Sporty em concurso da BBC

2016 marca o vigésimo aniversário do primeiro single e álbum das Spice Girls. Muito já se falou e especulou sobre uma reunião da girlband para assinalar a data, mas há um problema. Ou melhor, dois problemas: dois dos elementos da banda que vendeu mais de 75 milhões de discos no mundo não querem fazer parte da reunião.

Com o ‘não’ de Victoria Beckham e Melanie C ao regresso às cantorias, Geri Horner (Ginger Spice), Emma Bunton (Baby) e Melanie B (Scary) estão a preparar com a estação BBC um novo talent show que pretende encontrar uma nova Posh Spice e Sporty Spice, que as acompanhem na reunião.

A imprensa britânica avança que a ideia é que sejam as três cantoras (que entretanto formaram o grupo GEM, com as iniciais dos seus nomes) as juradas do novo concurso da estação pública, uma espécie de ‘X Factor’ dedicado à banda do girl power.

O ‘The Mirror’ e o ‘Daily Mail’ acrescentam que as duas substituas de Victoria Beckham (que se tem dedicado nos últimos anos à indústria da moda, tendo apresentado a sua nova coleção este fim de semana na New York Fashion Week) e Melanie C (que lança um novo álbum, ‘Version Of Me’, no próximo mês) irão acompanhar Geri, Emma e Mel B no concerto que deverá acontecer no próximo ano ao ar livre, em julho, no Hyde Park, em Londres.

A imprensa adianta que o novo concurso, após várias semanas de castings, vai culminar com uma ronda de galas ao vivo em abril, três meses antes do espetáculo que se especula que aconteça.

Os rumores chegam dias depois de Gary Barlow, dos Take That, ter confirmado que a BBC também está a preparar um novo concurso para formar a boyband que irá representar a sua banda num novo musical do West End.