Spice Girls voltam a estar juntas… mas em Lego

LEGO Brickheadz Spice Girls
[Fotografia: Divulgação]

É uma das promessas mais repetidas das últimas décadas e vai cumprir-se agora de forma inesperada. Emma, Geri, Mel B, Melanie C e Victoria estão de volta, juntas, mas em Lego. As Spice Girls ganham agora uma nova vida em 579 peças, pela mão da LEGO BrickHeadz e recomendado para maiores de 16 anos.

Fonte oficial nãi revela, para já, se a iniciativa vai ser alargada a outras icónicas formações musicais, reitera apenas que esta estará disponível a partir de 1 de março, em lojas físicas aderentes e em plataformas online.

De acordo com o comunicado, esta “comemoração” pretende recriar a célebre girlsband que eclodiu em 1996, “no cenário musical britânico” e que conquistou êxitos musicais com os temas Wannabe, Two Become One, Viva Forever e Spice up Your Life.

“O novo conjunto LEGO Brickheadz vem com miniversões de cada Spice Girl (8x5x5 centímetros), equipadas com microfones e suportes”, refere o comunicado. “Os fãs encontrarão as novas peças com padrão leopardo para o visual atraente de Mel B, junto com o casaco de Melanie C e o célebre vestido rosa bebé de Emma, enquanto Victória é apresentada no seu vestido preto de marca registada (…) e Geri com o vestido Union Jack”, lê-se na nota.

“Os designers da LEGO recriaram cuidadosamente o famoso vestido, que se tornou um símbolo duradouro da Cool Britannia e fez manchetes em todo o mundo após a apresentação de Who Do You Think You Are, no Brit Awards, há 25 anos, acrescenta ainda o mesmo comunicado.

Esta é a primeira vez que criamos uma banda de música na forma BrickHeadz e o que realmente queríamos era captar a essência e a nostalgia das Spice Girls, através de seus looks icónicos. Estou encantado com o conjunto e espero que os fãs também”, referiu o designer da marca, Daniel Squirrell, citado em comunicado.