‘Sports Illustrated’ aposta em modelo de 56 anos

Kathy Jackson(1)
[Fotografia: Instagram]

Kathy Jacobs é a mulher do momento. A modelo de 56 anos acaba de ser a protagonista da reputada revista de moda desportiva Sports Illustrated. No segmento especial dedicada à praia, é ela que protagoniza a produção editorial. A revista chega às bancas a 21 de julho, mas a capa acaba de ser revelada nas redes sociais, explicando a escolha na importância de assinalar a diversidade dos corpos e de por em causa a hegemonia da idade em matéria de moda.

Kathy Jacobs – que nasceu no mesmo ano que a prestigiada revista norte-americana (1964) – já era manequim, tem tido uma carreira com altos e baixos, mas nunca deixou de cuidar de si e procurar novos caminhos. “Reinventei-me um milhão de vezes”, afirmou a manequim ao New York Post.

Conquistas que foi obtendo enquanto travava uma luta, diagnosticada nos últimos tempos, contra a pré-diabetes hereditária. E se a batalha foi travada à mesa, Jacobs não descurou as restantes. O seu perfil no Instagram, intitulado age is beauty [Idade é Beleza], tem sido usado em prol da inclusão e do envelhecimento consciente: “A idade é apenas um número e só posso me orgulhar dos meus anos”, escreveu a manequim.

Como a eterna juventude pôs a meia idade em crise