O produto que vai fazer a sua maquilhagem durar o dia inteiro

O calor veio para ficar, e com as temperaturas a rondar os 30ºCelsius fica difícil manter uma maquilhagem bonita e intacta o dia inteiro. Mas não se assuste, existem sprays fixadores de beleza que são verdadeiras bombas refrescantes e que não nos vão deixar derreter a maquilhagem nos dias mais quentes.

Duas ou três borrifadelas são o suficiente para manter o equilíbrio natural da pele e para manter a maquilhagem no sítio. Além do seu poder fixador de maquilhagem, alguns sprays estimulam ainda a hidratação da pele, protegem-na dos raios solares e nutrem-na devido a minerais e vitaminas que possuem na sua composição.

Embora líquido, ao contrário do que se possa pensar, este produto não borra nem retira a maquilhagem. É como uma laca, mas para o rosto, ajudando a segurar a base, o blush e quaisquer outros produtos que tenha decidido usar.

Estes sprays fixadores devem ser aplicados a cerca de 30 centímetros do rosto, depois de finalizar a maquilhagem. Após das duas ou três esguichadelas é só esperar alguns segundos de olhos fechados para que o produto seja absorvido.

No entanto, não se esqueça que uma boa maquilhagem necessita sempre de uma pele limpa, seca e bem hidratada. Também é importante que o ph da sua pele esteja equilibrado, para tal deve utilizar um tónico ou limpar a pele com água micelar. Além disso, é fundamental utilizar produtos de acordo com o seu tipo de pele.

Com o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) a prever um fim de semana com temperaturas escaldantes, o melhor é percorrer a galeria de imagens disponível acima e conhecer os vários sprays fixadores para que a sua maquilhagem consiga sobreviver este verão.

 


Descubra também porque é que a maquilhagem de verão é diferente.