St. Vincent desenhou uma guitarra só para mulheres

St. Vincent desenhou uma guitarra só para mulheres
St. Vincent desenhou uma guitarra só para mulheres

Não é novidade que a norte-americana St. Vincent domina a guitarra como poucos – e ‘Black Rainbow’, uma canção retirada do álbum ‘Actor’ é uma das muitas provas vivas disso. Desta vez Annie Clark (o nome por trás de St. Vincent) desenhou uma guitarra especificamente para mulheres – que pesa uns impressionantes 3,2 quilos, é “ergonómica, leve e elegante”– e é fabricada pela Ernie Ball, que é das melhores marcas do mundo.

“Para mim, uma guitarra que não seja muito pesada é realmente importante porque eu não sou uma pessoa muito grande… Eu nem consigo tocar numa 60’s Strat nem numa 70s Les Paul. Eu teria que levar comigo em tournée um quiroprático para poder tocar com estas guitarras”, disse St. Vincent à revista Guitar World.

A guitarra assinada por St. Vincent para a coleção Ernie Ball Music Man, que está à venda em preto e azul, tem “espaço para um peito – ou dois”, como a própria explica na sua conta do Instagram. “Esta é uma guitarra muito leve e o peso foi distribuído para que tenha uma cintura muito reduzida”, conta à mesma fonte. A guitarra só estará à venda a partir de março.


Veja o vídeo promocional: