Porque os sonhos também se tornam realidade, neste Dia da Mulher, o movimento #Stand4Her quer incentivar as mulheres de todo o mundo a lutarem pelos seus objetivos. Para isso vai partilhar histórias de vida e causas pessoais de várias jovens que enfrentaram os mais diversos desafios e foram bem-sucedidas.

É o caso da argentina Evelina Cabrera, hoje com 31 anos. Nascida em Buenos Aires, cresceu numa família pobre e confessa ter passado fome. “Trabalhou” como segurança das ruas, protegendo os carros dos moradores de invasões e roubos, foi vítima de violência doméstica e aos 17 anos tentou suicidar-se. Recuperou e aos 21 anos já era professora de ginástica. Nessa altura foi convidada por uma amiga para um jogo de futebol e tudo mudou.

Evelina gostou tanto que começou a dar treinos a várias jovens, até que formou uma equipa. Aos 30 anos fundou a Associação de Futebol Feminino da Argentina (AFFAR), onde além de ensinar habilidades futebolísticas, aborda questões de saúde e bem-estar mental. A argentina dirige ainda a escola EVCA onde se encontra a primeira equipa cega de futebol feminino do país.

Esta é apenas uma das 13 histórias apresentadas no site do movimento #Stand4Her e que inspiraram a produção do videoclipe (que pode ver acima). Gravado em Estocolmo, com Caroline Hjelt e Aino Jawa, a dupla electro pop sueco Icona Pop, o vídeo pretende promover o encorajamento das mulheres e a mudança social tendo como exemplo as histórias de sucesso apresentadas.

Dupla electro pop sueco Icona Pop, Caroline Hjelt e Aino Jawa [Imagem: DR]

Como artistas mulheres enfrentámos momentos difíceis ao longo da nossa carreira e lutar uma pela outra foi sempre muito importante”, disse Caroline em comunicado. Também Aino fez questão de reforçar: “É muito encorajador ver o que as raparigas do movimento #Stand4Her estão a fazer pela sociedade. Juntas somos fortes, não há nada que não possamos fazer”.

O movimento foi criado pela marca de beleza Avon que, em Portugal, celebra o Dia da Mulher com a venda do conjunto “Pretty in Pink”, no valor de €10,95. Um kit solidário que inclui: um batom Extra Lasting no tom Forever Pink shade; um Bubble Bath Soft Pink de 500 ml; um Soft Musk Eau de Toilette de 50ml e um conjunto de Brincos Breats Cancer Awareness.

Conjunto “Pretty in Pink”, Avon, €10,95. [Imagem: DR]

O valor da receita líquida que resultar da venda do kit reverterá a favor da Cruzada Contra o Cancro da Mama. O propósito é ajudar na aquisição de mamógrafos digitais, essenciais para o diagnóstico precoce.

“Acreditamos que, quando uma mulher vê outras a mudar o mundo, sente-se inspirada e encorajada a fazer o mesmo. Queremos que as crianças e jovens mulheres saibam que têm o direito de sonhar alto e que não estão sozinhas. Quando as mulheres se ajudam umas às outras, coisas incríveis acontecem!”, afirma Susana Pereira, Commercial Head Avon Portugal.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Dia da Mulher: Conheça as iniciativas a decorrer no país

Penélope Cruz defende greve das mulheres. E as outras estrelas?