Star Wars: “Com esta protagonista feminina haverá ainda mais mulheres atraídas”

O novo filme da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, só estreia em dezembro (veja o trailer abaixo), mas a Disney decidiu levantar uma pontinha do véu e apresentar aos fãs as novas personagens no evento mundial ‘Force Friday’, à semelhança do que tinha feito há dois anos com o filme O Despertar da Força. Em Portugal, a iniciativa teve lugar na loja Disney do Centro Comercial Colombo, onde já se encontram à venda vários brinquedos relacionados com a saga.

“Há uma enorme expectativa, os fãs já nos habituaram a isso. Vai ser um sucesso. Estamos a falar de uma coleção com uma grande variedade de produtos para todos os públicos: adultos, crianças e colecionadores”, explicou ao Delas.pt Luís Rosado, marketing manager da Disney.

Apesar da hora tardia – meia-noite de uma quinta-feira – e de o centro comercial estar praticamente fechado, dezenas de fãs da saga formaram fila à porta da loja Disney, vestidos a rigor. Entre homens e crianças, também se viram muitas mulheres. Um fenómeno que tem aumentado com o facto de os últimos filmes terem Rey, interpretada pela atriz Daisy Ridley, como protagonista.

“É bom olharmos para Star Wars e vermos que há inúmeras personagens femininas que são muito importantes no universo das aventuras míticas a que a saga já nos habituou. A princesa Leia é um exemplo icónico. Tenho a certeza que com esta protagonista feminina haverá ainda mais mulheres atraídas pela saga Star Wars e pelos novos filmes”, acrescenta o marketing manager da Disney.

Também há Star Wars nos selos dos CTT

Os CTT Correios de Portugal e a The Walt Disney Company Portugal juntaram-se também para lançar, na semana passada, uma emissão filatélica do Star Wars, cujo objetivo é comemorar os 40 anos da saga.

Nestes selos estão representadas várias personagens icónicas, como é o caso da princesa Leia, LukeSkywalker, Han Solo, Chewbacca, DarthVader e o Mestre Yoda. Estes selos portugueses que abordam o universo Star Wars estão à venda nas lojas CTT, físicas e online.

A emissão filatélica dos CTT é composta por duas peças: os selos tradicionais e selos autoadesivos. O bloco com três selos tem o valor de 1,50 euros.