Stella Jean X Benetton

A marca italiana conhecida pelas cores vibrantes e campanhas irreverentes, lança este ano a sua primeira colaboração com um designer externo. Stella Jean, conhecida por privilegiar o trabalho artesanal e ética na produtiva, foi a criadora escolhida para este novo projeto.

A designer italo-haitiana inspirou em duas palavras: natal e nativo, duas palavras que remetem para o local de nascimento, a cultura de um local em particular, a origem mais profunda de alguém. Duas palavras que encarnaram em malhas coloridas com fortes referências à cultura dos índios e à sua crença nos espíritos de proteção e força.

O Mohair e a Caxemira são os dois materiais privilegiados nesta linha que para além das camisolas, casacos e saias, conta ainda com acessórios, sendo alguns feitos em colaboração com a comunidade de artesões haitianos e etíopes.

Esta linha está disponível em lojas selecionadas em todo o mundo a partir de dia 6 de dezembro. Em Portugal esta colaboração vai estar à venda nas Loja Benetton do Rossio e do Chiado.


Veja também o que vestir este inverno.