Stella McCartney cria coleção de noivas inspirada na simplicidade de Meghan

O vestido simples, com gola ao pescoço e de ombros desnudos que Meghan Markle, duquesa de Sussex, usou ao fim do dia do seu casamento, e na receção em Frogmore House, foi apenas uma pequena nota do que a designer apresenta agora.

Stella McCartney, 47 anos, acaba de lançar uma coleção para noivas composta por 17 peças, e que se apresenta, como se pode ler no site da criadora, como uma proposta que “redesenha os vestidos de noiva para uma mulher moderna”. “Uma nova perspetiva sobre o tradicional que se apresenta sem esforço, confiante e naturalmente sexy, feita com a atitude de Stella”, lê-se ainda na página da criadora, que admite tratar-se de propostas para a cerimónia ou mesmo como segunda escolha para o dia da celebração.

Vestidos longos e fluídos, mas também um macacão bordado branco e um smoking em tons de marfim são algumas das propostas criadas para celebrar um dos dias mais importantes na vida das mulheres. Na galeria acima pode ficar a conhecer algumas das peças que integram a coleção Made With Love – Feito com Amor, em tradução literal – e recordar o elogiado segundo vestido de casamento usado pela duquesa de Sussex.

“Foi, de facto, um dos momentos mais humildes da minha carreira. Fiz muitos vestidos de noiva para muitas pessoas de alto perfil – nenhuma tão importante assim, obviamente – e ter-me sido confiado isso significou muito para mim”, referiu McCartney à revista Vogue. Embora o vestido que tenha elaborado para Markle esteja longe de ser uma primeira incursão da criadora britânica neste universo, certo é que lhe imprimiu urgência em voltar a esta área.

Tendo sido uma noiva e tendo a honra de ter feito vestidos de casamento para algumas das minhas queridas amigas, sinto que é algo apaixonante”, descreveu. Sobre a nova coleção, McCartney refere que, quando a começou a conceber, considerou “importante refletir a experiência e o sentimento de ser um dia importante”, referiu a criadora à revista Brides.

CB

Imagem de destaque: DR

E o vestido de noiva de Meghan Markle é…