Stella McCartney inclui bebé com Síndrome de Down na nova campanha da marca

A designer britânica escolheu uma criança com Síndrome do Down para protagonizar a campanha de outono / inverno 2018 da marca. Esta não é a primeira vez que uma criança com trissomia 21 surge em campanhas de moda, mas é mais um passo contra o preconceito.

Inspirada na natureza, a coleção é composta por peças fabricadas em materiais sustentáveis e reciclados, nomeadamente o algodão orgânico, que representa 76% do algodão utilizado, e inclui desenhos de insetos, como joaninhas, abelhas e caracóis. O objetivo da presença destes animais de porte mais pequeno é alertar para a importância da sua conservação para manter o planeta mais saudável e preservar a biodiversidade.

Stella McCartney é conhecida por desenvolver um negócio ecológico e sustentável, que assenta no respeito pelo meio ambiente. A filha de Paul McCartney foi uma das primeiras a abolir a utilização de materiais que impliquem o sacrifício animal, como as peles e o couro, e a apostar na utilização de materiais sustentáveis para fabricar as suas peças.

Também as campanhas da marca são utilizadas para sensibilizar o público e a indústria. Além de abordarem questões relacionadas com o meio ambiente, promovem a diversidade de culturas e etnias, ao serem protagonizadas por modelos de diferentes raças e nacionalidades.

Esta não é a primeira vez que um modelo com trissomia 21 figura na indústria da moda. Em finais dos anos 90, a marca United Colors of Benetton lançou uma campanha com crianças com Síndrome de Down. Em 2015, Madeline Stuart, então com 18 anos, protagonizou a campanha da marca de acessórios everMaya, à qual se seguiram outras campanhas. Agora com 21 anos, Madeline é conhecida como a primeira modelo profissional com trissomia 21 e já desfilou em várias semanas da moda, incluindo as de Paris e Londres. Mais recentemente, foi Katie Meade quem deu que falar, ao tornar-se a primeira modelo com Síndrome de Down a dar a cara por uma marca de beleza.

Percorra a galeria para ver algumas imagens da campanha, que incluiu outros animais além dos que vemos desenhados nas peças.

 

Mulher com síndrome de Down é o rosto de uma campanha de beleza