Storytailors: Figuras públicas lamentam morte de João Branco

A notícia da morte de João Branco, membro da dupla Storytailors, foi anunciada hoje, dia 18 de dezembro, e deixou o mundo da moda (e não só) em choque.

O designer morreu ontem, aos 40 anos, e a notícia foi divulgada pela própria marca, nas redes sociais: “Inundados por um mar de dor e tristeza, informamos que faleceu a noite passada o nosso querido João Branco”, pode ler-se na mensagem dos Storytailors, que é acompanhada por versos de Fernando Pessoa.

João Branco e Luís Sanchez iniciaram a marca em 2003 e propuseram-se a contar uma história cada vez que mostravam uma coleção. “A partir das suas pesquisas e inspirações criam e contam histórias ao futuro de uma forma libertadora, assumindo-as em capítulos a cada coleção. A linguagem metafórica, implícita em cada peça de vestuário, é a sua forma de comunicar. O seu trabalho mistura história, contemporaneidade e futuro em design intemporal. Cada peça Storytailors sobrevive à estação em que foi criada, e pode ser reproduzida em qualquer altura, por encomenda ou em edições especiais”, lê-se no site da marca.

A página do Portugal Fashion publicou três fotografias de João Branco, lamentando a sua morte. De entre os vários comentários, destacam-se os comentários de Ruben Rua, Maria Gambina, Central Models, Katty Xiomara ou Alexandra Moura. Percorra a galeria de imagens e veja algumas homenagens que têm sido feitas nas redes sociais.

Story Tailors aderem ao novo sistema da moda