Storytailors: Sílvia Alberto despede-se de João Branco com texto comovente

Sílvia Alberto era uma das figuras públicas que mantinha uma longa relação profissional e de amizade com a dupla Storytailors, que perdeu na segunda-feira, 17 de dezembro, um dos seus designers, João Branco.

Em diversas aparições públicas, a apresentadora vestiu peças da marca – entre as mais recentes está um vestido azul que usou na apresentação da final do Festival da Eurovisão, em maio deste ano. Mas mais do que vestir Sílvia Alberto, os Storytailors acompanharam, dessa forma, também as diferentes evoluções da sua carreira, como a própria sublinha num sentido e comovente texto de homenagem a João Branco, publicado na sua página de Instagram.

“Conheci o João e o Luís teria os meus 19, 20 anos, senão menos. Nessa altura estava longe de imaginar que iria ser tantas vezes a “rock and roll queen” do mundo fabulado dos @storytailorsatelier Eles davam os primeiros passos e eu também. Estiveram comigo desde o primeiro dia nos momentos mais importantes, da Operação Triunfo à Eurovisão.”, começa por escrever.

Sílvia Alberto diz não conseguir imaginar “um sem o outro”, uma vez que “na riqueza das suas diferenças complementavam-se numa simbiose quase perfeita e das muitas histórias que contaram juntos, a deles é sem dúvida a mais sublime”.

“Dizem-me que o João já deixou o nosso mundo e é muito difícil de aceitar. Posso dizer que tive o privilégio de conhecê-lo, rapaz de genuíno bom carácter e entusiasmo contagiante. Irá seguramente iluminar o desconhecido com a beleza do seu coração. O meu, por sua vez, está contigo, querido @louiessanchez e com a família do João Branco. Até sempre e obrigada.”

A acompanhar o texto, a apresentadora partilha uma série de imagens, disponíveis na galeria em cima, que testemunham a sua parceria com a dupla, ao longo dos anos.

João Branco morreu na segunda-feira, aos 40 anos. A notícia foi divulgada, esta terça-feira, 18 de dezembro, nas redes sociais dos Storytailors, acompanhada por um poema de Fernando Pessoa.

João Branco e Luís Sanchez iniciaram a marca em 2003 e propuseram-se a contar uma história cada vez que mostravam uma coleção, usando uma “linguagem metafórica, implícita em cada peça de vestuário, é a sua forma de comunicar. O seu trabalho mistura história, contemporaneidade e futuro em design intemporal. Cada peça Storytailors sobrevive à estação em que foi criada, e pode ser reproduzida em qualquer altura, por encomenda ou em edições especiais”, lê-se no site da marca.

Storytailors: Figuras públicas lamentam morte de João Branco