Stranger Things: Os looks dos anos 80 que estão a conquistar os fãs

Se a moda é cíclica, a verdade é que esses ciclos podem também surgir como consequências… de uma série de televisão. É o caso da terceira temporada de Stranger Things, a série da Netflix cuja história, passada nos anos 80, junta o paranormal e um grupo de miúdos – agora adolescentes – na cidade ficcional de Hawkins, Indiana.

Com a terceira temporada a acontecer, pela primeira vez, no verão, a responsável pelo guarda-roupa da série Amy Parris agarrou a oportunidade de colorir o estilo das personagens. Como a protagonista Eleven (atriz Millie Bobby Brown), que passou boa parte das primeiras temporadas com uma bata ou roupa masculina e que surge agora com scrunchies no cabelo, vestidos coloridos, calças de ganga subidas e largas e camisas com padrões e cores vibrantes.

A história acompanha ainda a grande abertura de um centro comercial na pequena cidade de Hawkins, onde não faltam marcas que marcaram a época, como a GAP e a JC Penney (esta última, mais nos Estados Unidos). O ambiente vibrante do shopping, onde existe sempre música e diversões para crianças, reflete-se também nas centenas de figurantes, que surgem em segundo plano com grandes acessórios, macacões de gangas e t-shirts gráficas ou às riscas.

“Toda a gente recebeu um colar grande ou brincos porque os acessórios estavam tão na moda”, explicou ao site Fashionista.com a designer Amy. “No minuto em que colocávamos um grande brinco em alguém, estávamos nos anos 80”, explicou. Percorra a fotogaleria para ver alguns dos looks das personagens principais nesta terceira temporada.

 

Millie Bobby Brown, de ‘Stranger Things’, lança coleção de sapatilhas