Suécia cancela semana da moda e procura alternativas sustentáveis

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Fotografia de Lucas Jackson/Reuters

O Conselho de Moda da Suécia revelou esta terça-feira, 2 de julho, que vai cancelar a semana da Moda de Estocolmo, agendada para 27,28 e 29 de agosto, na capital do país. O objetivo é procurar soluções de sustentabilidade alternativa no setor. A menos de dois meses do evento ter lugar, a iniciativa passa por encontrar novas fórmulas diferentes das que têm sido usadas até aqui.

“A indústria da moda sueca é vasta e está a crescer, por isso é crucial apoiar as marcas no seu desenvolvimento de novas experiências de moda para as futuras gerações”, declarou Jennie Rosén, CEO daquela entidade, citado pelo jornal britânico The Independent.

A responsável crê que “ao fazer isto, será possível adaptar o setor a novas exigências, atingir objetivos de sustentabilidade e definir novos padrões para a indústria da moda”. Até ao final do ano deverão ser reveladas novas diretivas a um setor que tem estado em mudanças e testes sucessivos mediante as novas regras do mercado.

Depois de marcas como Burberry, Tom Ford e, entre outras, Tommy Hilfiger terem tentado soluções em torno do novo ciclo See Now, Buy Now (tornando automaticamente disponíveis as suas coleções e não apenas meses depois de terem sido apresentadas), é preciso olhar para os novos designers que, com menor dimensão, conseguem ser mais eficientes com recurso a ferramentas como as redes sociais.

Fotografia de Lucas Jackson/Reuters

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