Sugaring: A nova forma de fazer a depilação em casa sem dor

iStock-1131975220 (1)
[Fotografia: iStock]

Agora que muitas mulheres estão em isolamento social devido ao surto do novo Coronavírus, é normal que as rotinas de beleza a que estavam habituadas comecem a gerar preocupações. Isso inclui tratamentos das unhas, da pele, do cabelo e da depilação.

Uma vez que os salões de beleza se encontram fechados e uma das medidas de prevenção impostas pelo Governo português desde que foi declarado o Estado de Emergência Nacional pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa é sair de casa apenas para o estritamente necessário, há que procurar soluções para continuar com os cuidados de beleza a que estava habituada.

Existem várias receitas caseiras de cera depilatória que pode fazer em casa para tirar os pelos indesejados. No entanto, esta nova receita é a mais simples de fazer, quer em termos de preparação, quer em termos de execução.

Se está desesperada para tirar os pelos, mas não suporta a ideia de fazer a depilação a cera, mostramos-lhe agora um método alternativo de depilação feita apenas com açúcar e limão que pode mudar a sua rotina de beleza para sempre.

De acordo com a versão britânico da revista Glamour, a técnica denominada sugaring” está a ser apontada por especialistas como uma maneira mais simples e menos dolorosa de remover pelos indesejados do corpo. Uma vez que a pasta é feita com açúcar, limão e água, não danifica a pele.

Se tiver uma pele sensível, saiba que esta receita não se vai agarrar à pele, podendo criar irritações. Para além disso, é fácil de limpar, sendo que só precisa de água.

Veja agora como pode preparar esta receita e como deve fazer para que tenha os resultados garantidos.

Ingredientes

Duas chávenas de açúcar
Dois limões
1/4 de chávena de água

Preparação

Esprema o sumo dos limões para uma chávena. Certifique-se que o líquido está limpo e sem qualquer vestígio da fruta.

Depois, misture todos os ingredientes numa panela e aqueça-os em lume médio. Vá mexendo. Deixe a mistura ferver e, em seguida, baixe o lume para o mínimo e deixe ferver por 25 minutos, garantindo que a mistura não fica escura rapidamente.

Quando a pasta estiver de uma cor âmbar escura, está pronta. Retire-o do lume e deixe repousar por cerca de 10 minutos.

Uma vez que o produto esteja morno, está pronto. Se estiver muito grosso, adicione um pouco de água e leve ao micro-ondas até que esteja aquecido e menos pegajoso.

Como aplicar

Limpe a pele. Todos os cremes e loções que tenha aplicado, independentemente do tempo, devem ser removidos da pele para evitar que a pasta deslize.

De seguida, espalhe um pouco de pó de talco pela zona onde vai fazer a depilação e massaje. Tenha atenção para não colocar demasiado pó.

Levemente, aplique a pasta de açúcar quente na direção oposta ao crescimento do pelo.

Num movimento rápido, remova a pasta na mesma direção do crescimento do pelo. Remover pelos na mesma direção do crescimento ajuda a evitar a quebra do folículo piloso acima ou abaixo da superfície da pele. Isso significa que vai ter resultados mais duradouros e evita pelos encravados.

Assim que termine, lave bem a zona com água e sabão.