Sugestões para a árvore de Natal em tempo de covid-19

natal 2020
Reinterpretação das tradicionais bolas de Natal em coronavírus [Fotografia:Natal ao Contrário/Facebook]

Grande parte dos portugueses já começou a fazer a árvore de Natal muito mais cedo do que é comum. Fruto do tempo disponível, de uma maior retenção em casa ou da esperança em trazer renovada luz a tempos raros e difíceis marcados pela pandemia da covid-19, há ideias e sugestões para todos os estilos e gostos.

Mais elegantes ou mais estrondosas, mais berrantes nas cores ou mais simples e, claro, reinterpretando a época e o ano duro que todos estão a atravessar, estas são algumas sugestões que chegam das múltiplas redes sociais e que pode aplicar à árvore que ainda vai decorar.

Se ainda não a fez, veja algumas ideias entre o original, o simples, o chique e o exagerado.

Natal ao contrário

Num ano que virou a vida de todos do avesso, porque não reinterpretar o movimento e dar largas à imaginação e à engenharia – não é simples – e virar ao contrário a árvore de Natal, pendurando-a no teto, decorando-a a gosto e com muita luz.

Se é dado aos trabalhos manuais, pode até transformar os adornos: bolas em coronavírus, sinos em seringas. Ideias e sugestões criadas pelo arquiteto português Marco Moreira e que tem já um nome: Natal ao contrário.

árvore de natal natal ao contrário Coronavírus
[Fotografia: facebook]

Decorações XL

Se é apreciadora do impacto, então a escolha de grandes fitas e bolas para decorar a árvore de Natal são boas opções, misturando texturas, tamanhos e cor. Quando a elegância é o mote, então a proporção entre os elementos e os tons é um fator a ter em conta.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ‘ (@riahs_grey_home)

 

Escolhas inesperadas

Sem bolas, nem fitas, nem estrelas, mas com muitas flores. Mesmo muitas flores a decorar toda a árvore. Será preciso escolher as espécies mais resistentes de forma a que durem até ao dia de Reis, em janeiro.

Menos arriscada do que a anterior, a escolha de plumas ou tecidos em vez de fitas podem ser uma outra forma de redesenhar a árvore de natal em 2020. As cores mais pastel ou mesmo brancas darão um contorno mais frio à árvore.

Ousar nas cores

A decoração pode ser alicerçada num só tom. A escolha dos brancos e prateados dará um colorido a fazer lembrar a iconografia de Frozen.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vicki | Farmhouse Decor (@themodernvintagefarmhouse)

A aposta nos esverdeados dará uma nota mais primaveril e alegre à árvore de Natal, podendo complementar com dourados para evocar a época. Se o objetivo é ser glamoroso, então o vermelho é de presença obrigatória, fazendo contraste com o chique dos amarelos e dos dourados.

Boho chic

E se em vez de fitas, optar por rendas trabalhadas que envolvam a árvore de Natal? Adicionando-lhe plumas, coroas de flores e alguma pedraria conseguirá um efeito mais peculiar e diferenciado, assinalando bem a raridade do que tem sido 2020.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Leda (@inspire_chic_decor)