‘SuperNanny’ aumenta audiência no segundo episódio

Teresa Paula Marques

Apesar do coro de protestos, o segundo episódio do polémico programa da SIC foi exibido este domingo, 21 de janeiro, e obteve uma maior audiência do que a registada na estreia. De acordo com os dados provisórios recolhidos pela CAEM/Marktest, SuperNanny foi visto por um milhão 148 mil e 800 pessoas, ou seja, mais 67 mil espectadores do que os registados no primeiro episódio (também ainda disponibilizando os dados provisórios).

Durante 30 minutos, o segundo episódio – conduzido pela psicóloga Teresa Paula Marques – liderou o consumo televisivo, suplantando o Masterchef Júnior – também com crianças – da TVI, tendo atingido um pico de um milhão e 248 mil espectadores às 22h19. No entanto e perante contas globais, o formato de Queluz de Baixo segurou a segunda posição da lista dos programas mais vistos do dia, enquanto o de Carnaxide ficou em terceiro lugar na tabela.

Recorde-se que o formato tem gerado polémica junto da sociedade e já motivou, até ao momento, 21 queixas junto da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).


Leia tudo sobre esta polémica aqui

Criança que protagonizou o primeiro episódio de ‘SuperNanny’ está a ser alvo de bullying na escola


Em declarações à agência Lusa, a presidente daquela entidade considerou que “os familiares” estão a pedir “ajuda para lidar com a situação e foram encaminhados para as CPCJ [Comissões de Proteção de Crianças e Jovens] locais para eventual aplicação de medida de promoção e proteção”. Rosário Farmhouse explicou também que as preocupações “foram no sentido de [os pais] não reconhecerem os comportamentos apresentados como sendo os habituais no dia-a-dia e o perigo da exposição e da má imagem que o programa estava a dar das suas crianças”.

Imagem de destaque: DR

Portugueses revoltados com reality show “SuperNanny”