‘SuperNanny’: do banco da espera para o banco dos réus

O programa da SIC, SuperNanny, retirado do ar devido a uma providência cautelar, vai estar terça-feira, 20 de fevereiro, em tribunal. A estação televisiva deverá contrariar os argumentos que levaram ao pedido de suspensão e o Ministério Público (MP) deverá, por seu turno, apresentar as provas que sustentem aquela decisão proferida pelo Tribunal de Oeiras, a 26 de janeiro.

Recorde-se que, na ação interposta pelo MP, era pedido ao Tribunal de Oeiras que retirasse o programa do ar, que bloqueasse o acesso via internet ao mesmo e que o programa seguinte não fosse exibido, ou que pelo menos a identidade das crianças que o protagonizavam fosse escondida (na galeria de imagens acima pode ver alguns dos comentários deixados pelos portugueses ao programa “SuperNanny” nas redes sociais).

No despacho que determinou a suspensão da exibição do formato, a juíza Cláudia David Alves referiu, então, que a contestação e as provas iriam ser apresentadas em audiência, que terá lugar esta terça-feira.

Atualmente, a psicóloga que interpreta SuperNanny, Teresa Paula Marques, tem estado a responder a questões na sua página de Facebook, mantendo também um espaço de comentário televisivo semanal, às quintas-feiras, no talk show matinal conduzido por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, o Queridas Manhãs.

Imagem de destaque: Divulgação

 

O programa ‘SuperNanny’ está de volta

Portugueses revoltados com reality show “SuperNanny”