Susan Boyle foi vítima de intimidação e tentativa de agressão física

boyle
Susan Boyle

A vida de Susan Boyle não tem sido fácil desde que a cantora se tornou mundialmente conhecida ao participar na edição de 2009 do programa de televisão ‘Britain’s Got Talent’. De acordo com os seus vizinhos do bairro de Blackburn, na Escócia, a artista é constantemente ameaçada pelos mais jovens.

Os restantes moradores garantem que tentam fazer de tudo para a ajudar, mas que nem sempre conseguem.

Este fim de semana, a cantora, de 56 anos, que sofre de Síndrome de Asperger, voltou a ser alvo de fúria quando um grupo de 15 adolescentes, maioritariamente rapazes, a intimidou com ameaças físicas e agressões verbais nas ruas de West Lothian.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, tentaram, sem sucesso, atingir a cantora com um papel em chamas e arremessaram pedras contra o autocarro onde viajava.

Uma outra mulher, que também foi vítima do mesmo grupo – conhecido na zona por provocar desacatos -, contou que este “escolhe a pessoa mais vulnerável para atacar”. “Atiraram uma garrafa de vidro contra a minha cabeça. Felizmente, falharam. Eles não atacam mais do que uma pessoa [ao mesmo tempo] porque têm medo”, explicou.

Testemunhas que estavam no local garantem que Susan Boyle ficou visivelmente incomodada e que os seus representantes pensam em contratar segurança profissional para a acompanhar.