Sushi donuts, a nova perdição dos amantes de sushi

O sushi tornou-se, nos últimos anos, um dos pratos da moda em Portugal. Recentemente, um pouco por todo o mundo, vários restaurantes começaram a inovar no modo como se serve e consome este prato tipicamente japonês. Em 2016 passaram a servir-se também burritos de sushi, mas 2017 trouxe outra nova moda igualmente apetitosa: os sushi donuts, que são rodelas de arroz, em formato donut, onde depois é colocado peixe e outros ingredientes que costumam fazer parte das peças de sushi.

O restaurante Project Poke, localizado na Califórnia, nos EUA, foi um dos primeiros em todo o mundo a aderir a esta tendência. O canal de YouTube ‘Insider’ até já publicou um vídeo em que um dos sushiman do estabelecimento mostra como se fazem os sushi donuts (pode ver abaixo).

a carregar vídeo

Ainda na Califórnia há outro restaurante que serve peixe cru desta forma tão diferente, o California Sushi Donuts. Mas nem só nos EUA se serve este novo prato. Pode encontrá-lo também na Indonésia, no restaurante Sushi Groove, no Square Fish em Toronto, no Canadá, e no Sushi Burrito Palermo, em Itália, segundo o site Mashable.

Em Portugal ainda não existe nenhum restaurante que sirva sushi donuts. Enquanto não chegarem cá vai ter de se contentar com as imagens dos pratos dos restaurantes estrangeiros (que pode ver na galeria de imagens acima) e ficar com água na boca.