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Swear, os sapatos de luxo personalizados da sola ao atacador

José Neves, português de 43 anos, é o fundador de Farfetch, a loja de luxo online que cresceu rapidamente e hoje vende perto de 500 marcas para quase todo o mundo. Mas o interesse pela moda já vinha de antes. Swear London, foi a primeira marca a quem Neves deu vida em 1996.

Foi relançada esta terça-feira, dia 11, como a primeira marca de ténis onde a personalização total é o foco da marca. O conceito não é novo, marcas desde a Nike até a Louis Vuitton oferecem serviços semelhantes há anos, mas a Swear fez da ideia a sua característica principal. A marca de luxo satisfaz a vontade dos jovens de se destacarem na geração onde os ténis são a febre, tanto entre os rapazes como as raparigas.

O site urbano e jovem foca na próxima geração de compradores de luxo, com um menu simples e um fundo vibrante não há duvidas que se trata de uma marca trendy. Customize 48hrs, Customize 360º e Curators são as opções oferecidas.

3 days to go #timetoswear

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Customizar em 48 horas dá-nos a possibilidade de escolher o modelo, os atacadores e adicionar as iniciais, tudo isto com a promessa de que os sapatos serão enviados 48 horas depois da encomenda (Em destaque também está mencionado que os são feitos à mão em Portugal). Fácil, rápido e eficiente, assim se tem uns ténis únicos com a Swear.

Com Customize 360º o tempo de entrega é mais prolongado mas a escolha também é outra. O produto final leva 4-6 semanas a estar pronto, mas o resultado é unicamente seu. A começar com mais de 60 cores à sua disposição, e uma variedade de materiais que vai da napa a peles exóticas. O controlo é do cliente da sola ao atacador, com 14 modelos em branco a imaginação fica a sua conta. Para aqueles que não querem a personalização completa também é possível procurar por temas, neutros, anos 90 e exóticos são apenas alguns por onde começar. Os preços são vários, vão de €240 a €7.900 dependendo das escolhas de matérias, sendo que estão disponíveis peles de pitão, crocodilo e avestruz.

The CARNABY customised in metallic and monochrome, including white ostrich leather and black laces #timetoswear

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Os curadores são 6, com caras conhecidas no mundo das redes sociais mas longe de cair no mainstream, encontra-se entre elas o cantor Will.I.Am e a modelo Leomi Anderson, entre outros que só os verdadeiros conhecedores e amantes do tema dos sneakers conheceram. Nesta secção cada um oferece uma seleção de sugestões de modelos e cores dos sapatos da marca.

O objetivo é que o cliente tenha a liberdade de exprimir o que quer no seu produto sem limitações.

Com algumas parcerias com lojas físicas como a Brown e Barney’s Nova Iorque entre outras, a marca terá disponível o serviço de Customize 48hrs em lojas seletivas, e Customize 360º em tablete, tendo em conta que a maior parte do conceito da marca será feita diretamente com o cliente.

José Neves disse ao Business of Fashion acreditar que a personalização será a revolução para as marcas de luxo, tendo em conta que o desafio de manter os compradores interessados é a dificuldade atual do mercado, sendo que cada vez mais as pessoas se interessam mais pelas experiências do que os produtos.

Imagem: Instagram Swear London

Andreia Lukeny Silva