Tânia Ribas de Oliveira lança livro rodeada de amigos e colegas

Foi rodeada de amigos e colegas que Tânia Ribas de Oliveira apresentou o seu terceiro livro infantil, ‘As Pérolas das Nossas Crianças’, no qual a apresentadora da RTP reúne algumas das frases mais divertidas, marcantes ou insólitas dos filhos, Tomás e Pedro, fruto do seu casamento com o judoca João Cardoso.

Na FNAC do Colombo, esta terça-feira, estiveram presentes Sílvia Alberto, Rita Ferro Rodrigues, Serenella Andrade, Ana Galvão, Daniel Oliveira e José Pedro Vasconcelos, entre outros. Este último, o seu par na apresentação do programa das tardes da RTP ‘Agora Nós’, apresentou o livro aos presentes.

“As conversas das mães com os filhos são únicas e irrepetíveis. Cada mãe e cada filho formam um mundo único que ninguém, nunca, conseguirá invadir ou imitar. São as relações mais puras da história do amor: nada a fazer quanto a isto”, frisou Tânia Ribas de Oliveira no seu blogue, O Nosso T2.

A apresentadora explicou que, uma vez que tinha por hábito partilhar algumas frases dos filhos nas redes sociais, foi desafiada pelos seguidores a compilá-las em livro. O convite da editora Manuscrito concretizou depois o projeto.

A paixão pela escrita, de resto, já vem desde pequena, mas foi em 2011 que Tânia Ribas de Oliveira se aventurou no mercado, com o primeiro livro infantil ‘Sara, A Menina Que Gostava de Chuva’. Um segundo, ‘Manel, O Menino Que Gostava de Comboios’ foi lançado em 2014.


Leia também os artigos:
As profissões com maior taxa de divórcio
Vídeo mostra o que de mais ridículo se passa no ginásio
“Marés Vivas”: Corpos esculpidos e cenas explosivas no primeiro “trailer”