Este fator faz aumentar o desejo sexual das mulheres

corpo mente desejo sexual relações mulheres tarefas domésticas casa
[Fotografia: Unsplash/David Cohen]

Quando as mulheres se sentem sobrecarregadas com a vida doméstica, com o trabalho e ainda tratar dos filhos acabam por ter menos desejo sexual no dia a dia.

Os especialistas organizaram um estudo publicado no Journal Sex Research, com 299 mulheres, entre os 18 e 39 anos, divididas em três grupos: as que dividiam o trabalho doméstico de forma igual, as que estavam sobrecarregadas e as que achavam que o companheiro contribuía mais.

As mulheres que afirmaram que o seu parceiro ajudava bastante em casa acabaram por ter um maior desejo sexual do que as restantes mulheres inquiridas.

Do grupo de mulheres que ficaram sobrecarregadas com o trabalho acabaram por registar uma libido sexual mais baixa e problemas no relacionamento amoroso.

Existem vários fatores exteriores que também variam e podem afetar a mulher como a carga de trabalho profissional e a durabilidade da relação amorosa em que se encontra.

Quando se trata de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, os especialistas registaram relações mais equilibradas. Para as mulheres é necessário um sentimento de sentimento de “justiça” na relação.