Tatuagens indolores e com adesivo? Poderá ser uma realidade e em breve

tatoo
[Fotografia: cottonbro/ Pexels]

Já imaginou conseguir fazer uma tatuagem sem sentir dor e sem recorrer a agulhas? Pois bem, o desejo pode vir a tornar-se realidade devido a um dispositivo criado por cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia.

O medo da dor é muitas vezes impedimento para a decisão de fazer uma tatuagem, mas o novo dispositivo criado por estes cientistas norte-americanos promete revolucionar o mundo das tatuagens e sem recurso a agulhas.

Estes técnicos criaram um adesivo de tinta que permita que a tatuagem seja feita de forma rápida e fácil. Apesar de fazer lembrar aquelas tatuagens de crianças que são aplicadas com água este mecanismo funciona de forma bem distinta.

Os stickers criados pelos cientistas da Geórgia são compostos por agulhas microscópicas que aplicam a tinta de forma eficaz, uniforme e sem dor ou sangramento. Como são menores que um grão de areia, estas agulhas são feitas de tinta de tatuagem envolta numa matriz solúvel, bastando para isso colocá-las na pele e pressionar.

Cada micro agulha vai funcionar com um píxel de forma a criar uma imagem e também permite a utilização de tintas de várias cores.

No entanto, estes adesivos, por enquanto, duram apenas um ano.