Taylor Swift apelou ao voto. Sabe quantos novos votantes ganharam os EUA?

Taylor-Swift

Bastou um apelo nas redes sociais, uma partilha na sua conta oficial de Instagram, que soma mais de dois milhões de “gostos”. Taylor Swift, a cantora com 112 milhões de seguidores que até agora se mantivera reservada sobre as suas opções políticas, dirigiu-se diretamente aos fãs, abordando o tópico das eleições intercalares nos EUA, agendadas para 6 de novembro, e manifestando o seu apoio ao Partido Democrata.

https://www.instagram.com/p/BopoXpYnCes/?hl=pt&taken-by=taylorswift

Entretanto, os efeitos, para todos os gostos e desgostos, não se fizeram esperar. Se o presidente Trump revelou que depois deste anúncio passou a gostar “menos 25% da música de Taylor Swift”, a verdade é que a campanha a favor do voto, seja ele qual for, terá servido para mobilizar um número impressionante de novos votantes, segundo as contas apuradas pelo jornal The Washington Post, que avaliou as entradas na organização não partidária Vote.org. De resto, mais de metade deste universo tem entre 18 e 29 anos, faixas particularmente associadas à legião de fãs da estrela.

Com relação direta ou não com as palavras de Swift, o facto é que ao final deste terça-feira, 9 de outubro, mais de 169 mil pessoas se tinham registado no referido site, confirmou ao diário norte-americano o porta-voz Kamari Guthrie. Até à data, o número de novos votantes registados naquele endereço fixa-se então nos 240 329.

Taylor Swift: é oficial a sua relação com o ator britânico Joe Alwyn