Taylor Swift é a mulher mais bem paga da indústria musical

Mesmo num ano que não lhe foi propriamente benfazejo a nível pessoal (o seu nome esteve envolvido polémicas com Kim Kardashian, Kanye West e o com o ex-namorado, o dj Calvin Harris), Taylor Swift segue o seu caminho de domínio da indústria musical mundial.

De acordo com o ranking divulgado pela revista norte-americana ‘Forbes’, Swift acumulou, nos últimos 12 meses, 170 milhões de dólares (153 milhões de euros). Além das vendas do seu mais recente álbum, ‘1989’, a parte mais significativa dos ganhos de Taylor Swift provem da digressão mundial ‘1989 World Tour’, que começou em maio de 2015 e terminou em dezembro passado.

A intérprete de êxitos como ‘Shake it off’ e ‘Wildest Dreams’ tem assegurado também vários contratos publicitários com marcas como Keds, Diet Coke e Apple.

Em segundo lugar da tabela está a britânica Adele, que faturou 72,6 milhões de euros nos últimos 12 meses. A cantora de 28 anos está atualmente em digressão e, no final do ano passado, lançou o álbum ’25’, o mais vendido de 2015.

Percorra a galeria, descubra quem são as 10 mulheres mais bem pagas da indústria musical e quanto ganharam no último ano.