Teatro em casa: marque na agenda as datas dos espetáculos

iStock-924058374(1)

É altura de ficar em casa o máximo possível, saindo apenas para realizar as tarefas estritamente necessárias. A população em geral está a sofrer as várias consequências desta pandemia, e os artistas são um dos grandes prejudicados com esta realidade. Mas já pode ver teatro na Internet.

Para além do Festival #EuVouFicarEmCasa, que abrangeu os mais variados artistas e ritmos e que começou esta terça-feira, 17, e estendeu-se até 22 de março, várias outras iniciativas estão a decorrer pelo mundo, não apenas para entreter a população como também para esclarecer dúvidas e promover alguns nomes.

Neste caso, falamos do Teatro Nacional D. Maria II, que decidiu fazer vários espetáculos, com dias marcados, e a que todos nós podemos ter acesso. A iniciativa chama-se D. Maria II em casa e pode ver as peças todas as sextas-feiras e sábados. O teatro encontra-se encerrado até ao dia 6 de abril (pelo menos), mas “não necessariamente mais distante dos seus espectadores”, tal como escreve no seu site.

Como forma de incentivar os portugueses a incluírem o teatro nas suas novas rotinas, o teatro fez uma iniciativa online: D. Maria II em Casa. Pode ver as várias peças todas as sextas e sábados, às 21h, sendo que é disponibilizado online um novo espetáculo a cada dia, selecionado de entre as dezenas de produções e coproduções que subiram ao palco do D. Maria II nos últimos anos.

Os vídeos ficam depois disponíveis, para ver ou rever a qualquer altura. A entrada para a sala faz-se por aqui.