Técnicas de relaxamento para evitar engordar por stress

Perder peso nem sempre requer grandes doses de exercício físico. Se não for conjugada com uma boa alimentação e descanso, a prática desportiva não lhe vai trazer grandes resultados. Mas também é importante que consiga manter uma vida relativamente calma. O stress não emagrece. Pelo contrário: engorda.

Se já pratica exercício físico com regularidade, dorme pelo menos 8 horas por dia e tem uma alimentação saudável, o próximo passo é aprender a relaxar e eliminar o excesso de nervos que não só afeta a sua saúde – leva a doenças como a obesidade, diabetes, depressão, hipertensão arterial e problemas de pele – como a forma física.

Para a ajudar nesta difícil missão deixamos-lhe, na galeria de imagens acima, os conselhos que o personal trainer Raúl Gómez deixou ao site Yodona.

“Os melhores exercícios de relaxamento ativam o sistema nervoso parassimpático [é responsável por estimular ações que permitem ao organismo responder a situações de calma] e acalmam as respostas fisiológicas relacionadas com a ansiedade“, explicou Raúl Gómez.